Boa Vista do TupimDireto da RedaçãoFlashNotícias da Chapada Diamantina

Vitima de AVC, faleceu o ex-vereador Haroldo do Iguape em Boa Vista do Tupim

O enterro será amanha às 10h00 no Povoado do Igaupe, a 40 km da cidade

Foto mais recente do saudoso Haroldo, durante os festejos juninos deste ano no Iguape.

O povo do município de Boa Vista do Tupim está de luto diante do falecimento, hoje, 30, pela manhã, do ex-vereador Haroldo Mota Santos, líder do povoado do Iguape, que exerceu dois mandatos no Legislativo Municipal, 1989 a 1992, reelegendo-se em 1993 a 1996, durante as administrações dos ex-prefeitos Getúlio Sena Barros  e Aurélio Alves de Oliveira. Vitima de Avc há 8 dias, foi socorrido no hospital municipal e transferido para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana, onde veio a óbito. O prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB) lamentou a perda do “companheiro leal”, que há muitos anos fazia parte do seu grupo politico. A Prefeitura decretou luto oficial por três dias.

Deixa viúva Dona Maria de Brito de Jesus e cinco filhos adultos: Jailton, Eliel, Amilton, Fredson e Ana Claudia de Jesus Santos Almeida.

Nesta tarde os vereadores tupinenses receberam o corpo que retornou de Feira, promovendo Sessão Solene de Homenagem Póstuma convocada pelo  vereador presidente Sávio Bulcão, que emitiu nota de pesar pelo Poder Legislativo.

Momento de confraternização politica durante os festejos juninos do Iguape, quando Haroldo recebeu os prefeitos Dinho (BVT), Ivan Almeida e 1ª Dama Simone (Ibiquera), o advogado Walter Ubiraney e a vereadora Nininha.

Pêsames

Em nota oficial de pesar da Prefeitura, registra-se que o saudoso Haroldo nasceu em 15 de Março 1960, sendo homem de origem rural que nunca abandonou suas raízes,  sempre agiu na defesa dos interesses do Iguape e sua gente, que por duas vezes delegou-lhe a representação. Lamenta a nota que ele “deixa uma imensa lacuna não apenas no meio político, que agora lhe pranteia a ausência, mas, sobretudo, junto aos amigos e familiares.

Sob clima de pesares os vereadores prestaram a última homenagem a Haroldo no plenário da Câmara de Vereadores, hoje à trade.

Aos seus filhos e aos que aprenderam a admirar-lhe a trajetória de vida, manifesta o Prefeito Municipal grande pesar por sua prematura perda, expressando em nome de todos os Tupinense as condolências à família enlutada.

Prefeito Dinho e os vereadores Sávio Bulcão e Cau Iguape uniram-se às homenagens conduzindo o féretro.

 

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close