Direto da RedaçãoEnfoque BaianoFlash

TCM impõe cobrança contra a prefeita de Ipecaetá, de dividas do seu antecessor

A prefeita foi intimada a recolher na conta do Fundeb o valor de R$135 mil reais de despesas rejeitadas pelo TCM nas contas do seu adversário e antecessor.

A jovem prefeita Sueder Silva, com 37 anos, enfrenta cobranças estranhas ao seu mandato.

A prefeita Sueder Santana Silva Santos (PMDB) tenta se desvencilhar da herança maldita que ganhou uma do seu antecessor, o ex-prefeito Marcell Silva Gomes (PSD), que foi derrotado por ela nas eleições passadas. É que o ex-prefeito  teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no final do ano passado e o tribunal determinou que a prefeita pague o valor de R$135.976,61, que devem ser devolvidos  à conta do FUNDEB, relativos a glosas de despesas do exercício de 2016.

A decisão contra a prefeita é parte do Parecer Prévio do TCM, que rejeitou as contas irregulares de 2016, do ex-prefeito Marcel, em 21 de dezembro de 2017, por decisão do Pleno do tribunal, divulgada pelos conselheiros José Alfredo Rocha Dias (Relator) e o conselheiro presidente Francisco de Souza Andrade Netto.

Os conselheiros advertem a prefeita destacando no conteúdo do Parecer, o seguinte: “Atente a atual Gestora que se trata de obrigação institucional, e não pessoal, pelo que a omissão pode repercutir negativamente no mérito de suas contas. Em face de sua posse haver ocorrido em 01/01/17, defere-se que sejam os ressarcimentos acima efetivados em até 10 parcelas mensais, iguais e sucessivas, a contar do trânsito em julgado deste pronunciamento”.

Cabe à prefeita entrar com recurso contra a estranha decisão.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730