FlashItaberabaNotícias da Chapada DiamantinaOportunidades, Empregos e Concursos

SEST/SENAT prepara motoristas de Itaberaba em curso de condução de passageiros

Os motoristas condutores de passageiros acompanham o curso com atenção.

Há duas semanas que o SEST/SENAT vem aplicando em Itaberaba o Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, em aulas realizadas três dias por semana, toda sexta-feira, sábado e domingo, beneficiando motoristas proprietários de Vans que circulam nesta região. O curso tem a carga horária de 50 horas e deve ser encerrado neste domingo, 30.

A instrutora Clécia afirma que a turma tem sido dedicada com bom nível de aprovação.

A capacitação vem sendo conduzida pela assistente social Clécia Santos, instrutora do quadro técnico do SEST/SENAT de Feira de Santana, que vem aplicando as aulas para uma turma de 25 alunos, numa sala do Centro de Educação Tecnológica CETEP. Participam profissionais motoristas de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa.

Conteúdo

Na sala do CETEP os motoristas dedicam-se à nova disciplina do transito.

O curso ministra as disciplinas de: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal. Para o profissional que trabalha com o transporte coletivo de passageiros, o CONTRAN – Conselho  Nacional de Transito determinou que todos  os motoristas devem ter um curso de especialização por sua categoria.

Essa modalidade de curso vem sendo aplicado pelo Sest/Senat, neste ano, em vários estados brasileiros. O curso prepara profissionais para atuarem com perfeição na condução de veículos de Transporte Coletivo, melhorando as relações no transito, além de prevenir a ocorrência de acidentes.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close