FlashNotícias da Chapada DiamantinaUtinga

Prefeitura instala na “Casa do Juiz” a 5ª Companhia PM de Utinga, que recebeu novo comando

Ceronel Francisco Issa, comandante do 11º Batalhão, empossou o Capitão Pires no comando da 5ª Cia. PM

O prefeito Joyuson Vieira, o vice Átila Karaogaln e o secretário Edivaldo, receberam as autoridades militares no Gabinete.

Em seu Gabinete, na manhã da terça-feira, 26, o prefeito Joyuson Vieira Santos (PSL) recebeu a visita do Ten. Cel. PM Francisco Luiz da Fonseca Issa, Comandante do 11º BP de Itaberaba, que apresentou o novo Comandante da 5ª Companhia Militar de Utinga, o Cap. PM Anderson Garcia Pires. No mesmo dia os representantes militares visitaram a antiga “Casa do Juiz”, que foi adaptada pela Prefeitura para sediar a 5ª Cia PM, onde a tropa foi passada em revista pelo Comandante Issa.

A 5ª Cia. PM atende aos municípios de Utinga, Wagner, Lajedinho e Ibiquera, cujo efetivo será reforçado com novos policiais, conforme garantiu o Comandante Issa, perante o prefeito Joyuson Vieira.

Em visita na nova sede da 5ª Companhia, o Comandante Issa passou a tropa em revista.Saudando as autoridades militares, o prefeito deu as boas vindas ao Capitão Pires, destacando que “estamos inaugurando uma nova fase a favor da segurança da população”. Joyuson salientou que a parceria com o governo do Estado, Tribunal de Justiça da Bahia e as policias  Militar e Civil, “vem proporcionando condições para que a Prefeitura se sinta motivada a investir também na segurança para garantir a tranquilidade da cidadania”.

Melhorando a segurança

Momento da entrega de comando entre as patentes militares.

Agradecido, o Capitão Pires disse que envidará esforços ao lado da tropa para que “a paz e tranquilidade reine sempre nos lares utinguenses”.

O Comandante Issa, do 11º BPM, agradeceu ao prefeito pela obra de instalações da 5ª Cia PM, afirmando que “parcerias desse nível como ocorre em Utinga, “colaboram muito para melhorar a segurança pública em defesa do cidadão de bem”.

A nova sede da 5ª. Cia da Polícia Militar está situada na Av. Aristóteles Neto, utilizando o prédio da antiga “Casa do Juiz” foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, sendo totalmente recuperado pela Prefeitura Municipal, que utilizou de recursos próprios.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close