Boa Vista do TupimFlashNotícias da Chapada Diamantina

Prefeito anuncia no rádio novas melhorias na área da saúde em Boa Vista do Tupim

Hospital municipal funciona 24 horas por dia e os PSFs do interior recebem mais médicos residentes

Dinho ao microfone do rádio, fala acompanhado pelas lideranças.

Ao desejar sinceros votos para a população tupinense, de um Feliz Natal e muita prosperidade no Ano Novo de 2018, o prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB) anunciou nos microfones da Rádio Comunitária Boa Vista FM, no último dia 22, novos avanços na área da saúde e a chegada de mais médicos para atender a população do município de Boa Vista do Tupim. O pronunciamento de final de ano do prefeito Dinho foi acompanhado pelo vice-prefeito Léo Satélite, o presidente da Câmara Sávio Bulcão, vários vereadores e assessores municipais.

O vice-prefeito Léo Satélite destacou as ações da agricultura, acompanhado pelo assessor Renildo.

Dinho fez uma breve descrição das principais realizações e projetos desenvolvidos por seu terceiro mandato, neste primeiro ano do Governo da Reconstrução, destacando os avanços na melhoria da qualidade de vida da população, destacando o sucesso dos programas educacionais, passando pelos incentivos direcionados para a agricultura familiar, as melhorais das estradas vicinais, além dos investimentos na estrutura urbana da cidade, distritos, povoados e assentamentos.

Mais médicos

Diariamente, dezenas de pacientes do Hospital Municipal são atendidos com eficiência, sempre acompanhado pelo secretário Gustavo, da saúde.

Enfatizando as atenções aos demais setores, Dinho destacou a saúde como um setor elementar para a qualidade de vida da população. “Sem saúde o cidadão não trabalha, as crianças não brincam e as famílias sofrem”, aludiu Dinho, destacando o pleno funcionamento do Hospital Municipal, 24 horas por dia, com médicos e enfermeiros plantonistas, como nunca houvera em passado recente.

O vereador lider do executivo, Tal Aragão, parabenizou a população pelas inovações da atual gestão.

Foi então que Dinho destacou os esforços para manter em funcionamento todas as equipes dos PSFs da cidade e zona rural, anunciando que em breve o município receberá mais dois médicos do programa nacional Mais Médicos. Um profissional de medicina cubano chegará para o povoado de Terra Boa e outro para o Assentamento Beira Rio.

O vereador Dermeval destacou as ações que beneficiaram com moradia, centenas de famílias.

O prefeito destacou ainda o funcionamento do Centro de Atenção Pisco Social – CAPS, cuja unidade foi implantada com recursos  próprios do município e que atende em torno de seis pessoas ao dia, com psicólogos, psiquiatras, e assistentes sociais, além de cuidados com a alimentação, amparando a todos os pacientes, melhorando sua convivência social.

O vereador Cau do Iguape elogiou as ações de governo.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.
Entre em Contato
Close

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3729

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3729