FlashIbiqueraNotícias da Chapada DiamantinaSaúde

População de Ibiquera é contemplada com próteses dentárias pela Prefeitura

Serão distribuídas cerca de 100 próteses dentárias aos beneficiários ibiquerenses.

Odontólogo realiza avaliação e tratamento de pacientes beneficiários.

A Parceria da Prefeitura Municipal de Ibiquera, através da Secretaria de Saúde, com Governo do Estado e o Laboratório Viturino, está beneficiando a população Ibiquerense com a confecção de próteses dentárias que serão disponibilizadas para pacientes da rede pública municipal de saúde que tenham, anteriormente, passado por triagem na Unidade Básica de Saúde Familiar (PSF).

Os pacientes passaram por triagem para acesso à modelagem da prótese.

As próteses dentárias serão entregue aos beneficiários no entorno de quarenta e cinco dias, após terem passado pelos exames e avaliações exigidos, afirma o Odontólogo Rodrigo dos Reis Mota, que coordena os serviços.

 

Opiniões favoráveis

Laboratório que acompanha o programa, prepara asa próteses dendárias.

Nas redes sociais, internautas Ibiquerenses parabenizaram esta iniciativa da Prefeitura, expressando a emoção e a esperança de reais mudanças positivas para o município. Mensagens como,  “vitória pra esse povo que sofreu tanto por falta de atendimentos médicos”; “esta é uma nova Ibiquera”; “parabéns, que maravilha”, além de “eu fico achando que é tudo um sonho maravilhoso” foram alguns dos comentários em torno da ação.

O Prefeito de Ibiquera, Ivan Cláudio de Almeida (PMDB), destacou a relevância da distribuição das próteses para a população, uma vez que se tratando de saúde bucal está atrelado a prevenção de inúmeras doenças. “Quando acontece um tratamento na saúde da população, muitas doenças estão sendo evitadas e as próteses dentárias reduzem o aparecimento enfermidades, além de contribuir para a beleza estética auxiliando num lindo sorriso”, concluiu o Prefeito.

Serão entregues cerca de 100 próteses dentárias aos beneficiários que passaram pela avaliação e tratamento odontológico.

 

 

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close