Mulher

Os benefícios do choro para a mulher

O pranto é uma constante nas mulheres, devido a seu alto nível de sensibilidade.

Muitas mulheres acreditam que o choro não traz vantagem alguma para o seu corpo. Ou ainda que derramar algumas lágrimas é considerada uma atitude de fraqueza. Mas, elas estão enganadas! Na verdade, chorar é algo que traz muitos benefícios para o nosso organismo. Para chorar, o corpo necessita de um enorme controle sobre a respiração e ainda pede um conhecimento das emoções desagradáveis e até das positivas.

O choro traz calma à mulher

Há mais de 400 sensações que podem nos levar às lágrimas, seja de raiva, tristeza, felicidade, admiração, arrependimento, decepção, agonia, entre muitas outras. A questão é que o pranto é um remédio e tanto! Ele alivia diversos estados emocionais, como a ansiedade. As mulheres que guardam as suas emoções ao invés de chorar, enfrentam tensões e ainda são mais suscetíveis à asma, ansiedade e úlcera intestinal.

O choro traz calma à mulher, que sente um grande alívio após derrubar algumas lágrimas, pois é como se o pranto esvaziasse a nossa alma. Além disso, chorar aproxima as pessoas e ajuda a fortalecer relações e criar novos laços de amizade. É uma atitude automática, quando vemos uma pessoa chorando, damos a ela compreensão e apoio. Portanto mulheres, se você passar por algum momento difícil ou até por uma tristeza ou agonia, lembre-se que chorar é o banho da alma! Fonte: diariofeminino.com

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close