Nesta sexta Rui Costa fará visita o município de Utinga para anunciar obras

Prefeito Joyuson cuida dos preparativos para receber a visita do governador

O prefeito Joyuson Vieira articula a visita do governador.

Nesta sexta-feira (9), O governador Rui Costa, estará em no município de Utinga, para anunciar obras para a região. Durante a visita, o chefe do Executivo baiano divulga a construção do novo sistema de abastecimento de água com captação da ‘Mariazinha’ (fonte de água doce) e busca melhorar a qualidade do recurso natural consumido pelo povo de Utinga, como também desafogar o Rio Utinga.

Rui Costa também debaterá com a população de Utinga sobre as demandas que são cobradas por setores da sociedade, entre elas estão o asfalto da BA que liga o município a Tapiramutá, a implantação da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) na sede desativada da EBDA e do curso de Agronomia, além de calçamento do bairro Liberdade, que inclusive já está sendo providenciado pela administração ‘Utinga de Todos’.

Preocupado com as questões da sobrevivência do Rio Utinga, o prefeito Joyuson Vieira quer levar o governador até o povoado de Cabeceira do Rio onde fica a nascente do manancial. “Durante a visita do governador, vamos levá-lo ao povoado de ‘Cabeceira do Rio’ – onde nasce o Rio Utinga. Queremos nessa oportunidade, nos juntarmos aos ativistas, produtores e à população ribeirinha, para juntos reivindicarmos a construções das barragens que tanto o nosso rio precisa”, informa Vieira. (Fonte: chapadanews.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *