FlashLençóisPolícia

Major PM Muniz foi homenageado com a Medalha do Mérito Visconde de Itaparica

Solenidade do comando PM da Bahia homenageou 14 oficiais com o Mérito Policial Militar

Major Muniz é portador do Mérito Policial Militar .

No último dia 24 de agosto, diversos militares foram agraciados com a outorga da Medalha do Mérito Visconde de Itaparica, em ato solene realizado na Vila Militar do Bomfim, em Salvador. Dentre os oficiais, o Major PM Muniz, que atualmente comanda a 42ª Cia. PM de Lençóis, na Chapada Diamantina.

O evento realizado pela Polícia Militar da Bahia na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, na avenida Dendezeiros, em Salvador, antecipou as comemorações do Dia do Soldado, que ocorre sempre em 25 de agosto.

Foram entregues as medalhas do mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica a 132 policiais militares, que contribuíram para o progresso da corporação nos serviços prestados à sociedade, e 14 integrantes receberam a Medalha do Mérito Policial Militar, dentre eles o Maj. PM Muniz, pelos considerados, notáveis serviços à causa pública e relevante ação no desempenho da profissão.

Atualmente a Polícia Militar conta com 31 mil policiais militares na Bahia, destes 17.034 são soldados.

A Medalha

A Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica foi instituída em 1978 e destina-se a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar. Podem ser agraciados ainda militares das Forças Armadas, de outras polícias militares e pessoas da sociedade, que pelos serviços prestados tenham se tornado credores de homenagem da Polícia Militar.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close