FlashNotícias da Chapada DiamantinaPolíciaUtinga

Justiça libera Casa do Juiz para a prefeitura instalar a 5ª Companhia PM de Utinga

O prefeito Joyuson anuncia a instalação da Cia PM na antiga casa do Juiz.

Envidando esforços para ampliar as condições de segurança para a população do município de Utinga, o prefeito Joyuson Santos Vieira (PSL) informa que esta semana o Tribunal de Justiça da Bahia autorizou o uso por comodato, da Casa do Juiz, para ser instalada a 5ª Cia Policia Militar, do 11º Batalhão.

“Este e mais um avanço importante na nossa luta diária para que meus conterrâneos utinguenses vivam uma vida de paz, com maiores forças policiais garantindo a segurança de todos”, comentou o prefeito ao apresentar o Diário Oficial com o ato de cessão de uso publicado pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA.

Ampliando a segurança

Joyuson mantém boas relações com os órgãos de segurança. Na foto, momento da inauguração da nova delegacia no dia 17 de março.

Este ano o município de Utinga vem experimentando uma nova fase na área da segurança, com a redução dos índices de violência e o aumento na estrutura dos órgãos de segurança na cidade. Joyuson lembra que nos primeiros 90 dias da atual gestão, em tempo recorde, alugou novo imóvel, reformou, equipou  e instalou a nova sede da Delegacia de Policia Civil, que antes era “um verdadeiro pardieiro”, que chegou a ser motivo de denúncia do jornal O Paraguaçu, com larga repercussão na Bahia.

Nesse curto período de tempo, a atual administração de Utinga conseguiu junto ao Governo do Estado, a liberação de uma viatura 0km para a Policia Civil e outra viatura 0km para a Polícia Militar, garantindo maior desempenho das forças policiais nas investigações e combate ao crime.

Tendo acomodado as instalações da Policia Civil, a intenção do prefeito Joyuson Vieira é também ofertar melhores instalações padra as guarnições da Policia Militar. Para tanto, lutou e conseguiu a liberação da Casa do Juiz, onde a Prefeitura promoverá a reforma com recursos próprios e montará os equipamentos necessários para as operações de segurança pela PM.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close