FlashNotícias da Chapada DiamantinaUtinga

Jovens desportistas realizam a 2ª Trilha Off Road da Serra do Atalaia na Chapada Diamantina

O percurso terá proximamente 25 km, em uma área elevada de alta beleza serrana, tendo como principal atrativo o banho na Cachoeira da Mariazinha

 

Motociclistas e jipeiros estarão percorrendo as belezas da Serra do Atalaia.

Nos dias 28 e 29 de março, a cidade de Utinga estará realizando a 2ª Trilha Off Road da Serra do Atalaia, um dos relevos marcantes e de rara beleza natural da Chapada Diamantina, situada no interior do município utinguense. Organizada por um grupo de trilheiros liderados pelo jovem Everaldo da Silva Nascimento, o evento atrairá as atenções de toda população, ao colocar em circulação muitos motociclistas e suas possantes motos, além dos equipados Jipes e veículos off-road que marcarão presença com seus gaioleiros, jipeiros e trilheiros da região.

A Cachoeira da Mariazinha é um dos atrativos ecológicos da trilha.

O percurso terá proximamente 38 km, em uma área elevada de alta beleza serrana, tendo como principal atrativo o banho na Cachoeira da Mariazinha, com suas belas cascatas e escorregadeiras formadas por aguas puras e cristalinas.

Banner circula nas redes sociais divulgando o evento

Pela programação, haverá concentração das equipes na Praça Antônio Muniz, quando  a  Equipe Atalaia Off Road dará a largada no domingo às 9h00 da manhã. No retorno da trilha os atletas e participantes serão recebidos em almoço de confraternização no Espaço Inovare. Os interessados em participar podem manter contato com o fone da coordenação: Dado Off Road: 75 98865-5972 e Fynho Off Road: 75 98873-5785.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *