Direto da RedaçãoFlash

Jornal O Paraguaçu e Rádio Prado se unem e aproximam famílias separadas há anos

Esta reportagem fornece os telefones dos familiares para viabilizar o reencontro da família

Nesta foto a saudosa Dona Paula (Cabelo preso) está ao lado das três filhas: Maria da Ajuda, apoiada no ombro e  Vera Lúcia, há muitos anos na cidade do Prado.

A campanha aberta pelo jornal O Paraguaçu para localizar a mãe da doméstica Maria José Martins Barbosa, moradora do interior de Dias Dávila, na região metropolitana de Salvador/Ba, teve definições neste final de semana, com a entrada da Radio Prado FM, da cidade do Prado no extremo sul, cujo locutor Dantas Oliva divulgou a matéria intitulada: “Filha apela para reencontrar a mãe que não vê há muitos anos”.

O locutor Dantas, da Radio Prado FM colaborou com a mobilização.

Logo, muitos colaboradores da cidade entraram em contato com Dantas, ajudando a localizar os familiares de Dona Maria José, que entraram em contado com a redação de O Paraguaçu, dialogando com nosso editor Salvador Roger de Souza, através WhatsApp. Da cidade do Prado, a jovem Iolanda Mascarenhas, sobrinha de Maria José e Neta de Dona Pula, passou o contato para a irmã Monique, também neta, permitindo o diálogo com Dona Maria Madalena Martins Barbosa, irmã de Maria José.

Dona Maria José  sente saudades da mãe e quer rever todos os parentes.

Óbito há 6 anos

Os familiares no Prado, informaram que a procurada anciã Paula Martins Barbosa, falecera há seis anos e que não tiveram contato para informar as filha distante. Conforme Monique e Iolanda, todos estão ansiosos para promover o encontro das irmãs, sobrinhas e netos da família. Na cidade de Prado estão: Iolanda, WhatsApp 73 9925-1739; Monique, WhatsApp 73 9905-4580; e o locutor Dantas Oliva: WhatsApp 73 9945-2042, para os contatos em apoio ao reencontro da família.

A neta Iolanda, sobrinha de Maria José, ajudou na mobilização e quer abraçar sua tia.

No interior do município de  Dias Dávila, região metropolita de Salvador, está ansiosa pelo reencontro familiar, Dona Maria Jose Martins Barbosa ao fone; 71.99732-2671; e na capital baiana, a cunhada Marli Gomes da Silva, que pediu o apoio de jornal O Paraguaçu, atende ao fone 71.98512-4409. Esperamos que, com estes contados, os  parentes distantes possas se comunicar e em breve se abracem, reunindo toda a família.

Dona Marli pediu apoio da redação de O Paraguaçu, para ajudar a localizar os parentes.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730