Enfoque BaianoFlashOportunidades, Empregos e Concursos

João Leão vai à China com 25 empresários baianos

A visita à China poderá gerar ampla rodada de negócios, atraindo novos investimentos para a bahia

Leão e considerado o interlocutor do Governo da Bahia com os chineses.

O vice-governador João Leão, começa hoje a viagem à China onde cumprirá uma extensa agenda, cuja missão principal é apresentar as grandes oportunidades oferecidas pela Bahia aos empresários e autoridades chinesas. A comitiva liderada pelo Vice-Governador visitará Pequim, Tianjin, Xian e Shenzhen.

Foi com grande satisfação que João Leão recebeu o honroso convite para participar da abertura do Fórum Internacional sobre as Cidades Portuárias do “Belt and Road”, em Tianjin. Durante o evento estará realizando palestras sobre as oportunidades de investimentos e cooperação entre a Bahia e a China, nossas regiões e municípios.

Além disso, estará apresentando projetos e oportunidades de negócios que a Bahia oferece, entre eles, a SVO – Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, o VLT -Veículo Leve sobre Trilhos, a Ferrovia Oeste Leste (Fiol), o Porto Sul, a implantação da Zona Franca em Ilhéus – Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que esse ano assinou um memorando de Entendimentos com Tianjin, buscando parcerias, Tianjin possui uma Zona Econômica Especial e é uma das maiores e mais importantes cidades da China. Tianjin é dividida entre ‘cidade velha’ e a área mais moderna e economicamente desenvolvida, representada pela Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Tianjin (TEDA), que serve de base para praticamente todos os polos industriais, comerciais e financeiros da região. A comitiva também estará visitando a ponte Hong Kong / Macau – via Zhuhai, que foi construída pela empresa Crec-4.

João Leão está indo a China acompanhado do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, do presidente da ZPE, Otávio Pimentel, representando a Federação das indústrias da Bahia, Ângelo Sá e com 23 empresários de diversos setores, entre eles, mineração, metal- mecânica, agricultura e pecuária, sucroalcooleira, industrial, comércio de importação e exportação e, diversos setores produtivos da Bahia.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close