Boa Vista do TupimFlashNotícias da Chapada Diamantina

Incra realizará Audiência Pública em julho com os assentamentos de Boa Vista do Tupim

Momento da reunião no INCRA com as diversas personalidades.

O superintendente do INCRA na Bahia, Giuseppe Serra Seca Vieira, atendendo convite formulado pelo vice prefeito e secretário de agricultura do município, Léo Satélite (PMDB) e o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), confirmou a realização de uma Audiência Pública com todos os assentamentos de Boa Vista do Tupim. A iniciativa previamente planejada com o prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB), deixou o executivo satisfeito. “Essa é uma boa ação do nosso parceiro e amigo Léo, pois existem muitas pendencias na gestão dos assentamentos que precisam ser solucionadas”, disse o prefeito Dinho Campos.

O Líder politico Dinho Campos e seu vice-prefeito Léo Satélite, estão bem afinados nas metas do Governo da Reconstrução.

Conforme Léo Satélite, a Audiência Pública está agendada para o dia 21 de julho e, durante o evento serão abordados muitos temas de interesse dos assentados, como a infraestrutura e abastecimento de água dos assentamentos, preservação da área da reserva ambiental, processo de concessão de créditos aos beneficiários da reforma agrária por meio do Pronaf e o levantamento de outras demandas dos assentamentos.

Com a pareceria Prefeitura/INCRA, os assentamentos poderão se transformar em verdadeiros celeiros de produção agrícola, melhorando a economia do município.

O encontro com a Superintendência do INCRA em Salvador se deu no dia 14 passado, quando o secretário e o deputado estiveram acompanhados dos presidentes de algumas associações e Dona Vera Maria, coordenadora da secretaria de agricultura nos assentamentos. Empolgado com a agenda marcada pelo INCRA, Léo Satélite anuncia que “a futura Audiência Pública contará com a presença do superintendente e toda equipe técnica do INCRA, para ajudar nossos assentados na conquista de melhores condições de convivência com nosso Semiárido”.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close