Direto da RedaçãoEducaçãoFlashNotícias da Chapada DiamantinaUtinga

IFBA instala extensão em Utinga, abrindo inscrições para cursos profissionalizantes

Estão abertas 200 vagas para cursos de formação tecnológica em manutenção de micros e desenvolvimento de redes.

Alunos acompanharam as abordagens dos dirigentes do IFBA.

Os estudantes de conclusão do Ensino Médio do município de Utinga serão beneficiados com a oferta de importantes cursos nas áreas de tecnologias, que serão ministrados pelo Instituto Federal Baiano de Tecnologia – IFBA que, em parceria com a Prefeitura Municipal, firmará Termo de Cooperação Técnica para implantar os cursos de extensão na cidade. No último dia 5, ocorreu um encontro da direção do IFBA com os estudantes, quando o secretário municipal Guilherme de Cássio (educação) recebeu os dirigentes, Marco Antônio Góes (coordenador geral do Mediotec na Bahia) e Egnaldo Adorno Freitas (coordenador de extensão do Campus IFBA de Seabra). Eles anunciaram a instalação da extensão do IFBA e a abertura de inscrições para os cursos tecnológicos de Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Redes de Computadores, que serão instalados no Colégio Antônio Muniz.

Turmas de 50 alunos

O coordenador do Médiotec, Antônio Góes, definiu as linhas dos cursos.

Conforme esclarecimentos transmitidos por Egnaldo Freitas, as inscrições devem formar grupos de 50 alunos, prevendo-se a formação de duas turmas para cada modalidade de curso. As atividades dos cursos serão desenvolvidas em aulas presenciais por um dia da semana, acrescidas de aulas à distancia (EAD) no decorrer da semana.

Para ter acesso à inscrição o aluno precisa estar cursando o segundo ou terceiro ano, ou já ter concluído o segundo grau, habilitando-se ao final dos cursos a receber a certificação tecnológica do IFBA.

O secretário Guilherme destacou a importância dos cursos de extensão.

Segundo o professor Marco Antônio, “com a nova formação tecnológica os alunos serão capazes de fazer manutenção em computadores, bem como poderão desenvolver sistemas aplicativos.

Durante o encontro marcaram também presenças os diretores escolares do ensino de segundo grau, Moisés França, do Colégio Municipal Antônio Muniz e João Mario Sena, do Colégio Estadual Zenaide Barreto.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close