CulturaEntretenimentoFlashOportunidades, Empregos e Concursos

Festival de Dança de Itacaré abre inscrições com apoio do Fundo de Cultura

A dança tem crescido e se elevado como eixo de economia da cultura.

A convocatória para a seleção de espetáculos de dança do interior foi publicada no site do festival

O Festival de Dança Itacaré – Ano VI torna pública a convocatória para a seleção de espetáculos de dança contemporânea no âmbito nacional, para a implementação e desenvolvimento de um panorama voltado para o diálogo das danças contemporâneas, valorizando os grupos de dança do interior da Bahia e o intercâmbio de conhecimentos. Os interessados devem acessar o site,www.festivaldedancaitacare.com.br até 25 de julho. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 17 de setembro no Centro Cultural em Itacaré e de 22 a 23 no Teatro Municipal de Ihéus.

O evento é uma realização da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura. Poderão participar artistas residentes no Brasil há mais de dois anos e cada participante poderá inscrever até um projeto, formatado de acordo com as especificações da convocatória.

O festival tem contribuído com a revelação de novos talentos do interior.

Cada espetáculo deverá ter 30 minutos de duração, no mínimo. Até o momento serão contempladas nove propostas, mas este número ainda poderá ser alterado. As obras deverão ter mobilidade de técnica e os grupos selecionados irão participar de todas as atividades – oficina, vídeo-debate, espetáculo, performance e palestra.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Serviço:

Convocatória para a seleção Festival de Dança Itacaré – ano VI 

Inscrições: www.festivaldedancaitacare.com.br (até 25 de julho)

Evento Gratuito:  Centro Cultural em Itacaré –  13 a 17 de Setembro, no Teatro Municipal de Ihéus  – 22 a 23 de Setembro.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close