Direto da RedaçãoEducaçãoFlashItaberabaNotícias da Chapada Diamantina

Faculdade Santa Cruz de Itaberaba abre inscrição para o curso de Bacharel em Enfermagem

Já estão abertas as inscrições para graduação das primeiras turmas de Enfermagem.

A Diretora Maria Antônia é aplaudida ao anunciar o credenciamento do novo curso superior presencial.

Os meios educacionais de Itaberaba estão comemorando uma nova conquista na área do ensino superior, diante da autorização pelo Ministério da Educação – MEC para o curso de Bacharelado em Enfermagem para a Faculdade Santa Cruz de Itaberaba – FSC. O novo curso superior da FSC recebeu o credenciamento através a Portaria Nº 1.020, de 29-9-2017, publicada no Diário Oficial da União – DOU, no dia 3 de outubro. A FSC já abriu inscrições para os primeiros acadêmicos do curso de enfermagem.

Laboratórios foram instalados com equipamentos de última geração.

Para conquistar o Bacharelado de Enfermagem a FSC realizou expressivos investimentos na montagem dos diversos laboratórios, para amparar os estudos científicos exigidos pelo MEC. “Conquistamos o Curso de Enfermagem com muita coragem e o apoio do corpo acadêmico, dos alunos e de toda a coletividade itaberabense”, confessa a doutora em educação Maria Antônia Brandão, diretora presidente da FSC. Ela faz questão de destacar os apoios recebidos durante a visita de avaliação da Comissão Técnica do Conselho Nacional de Educação, agradecendo a solidariedade do prefeito Ricardo Mascarenhas, o secretário municipal de saúde João Rodrigues Jr, enfatizando “o grande incentivo do inesquecível Jadiel Mascarenhas, que sempre nos motivou a não desistir de nossos sonhos”, afirma Maria Antonia.

Laboratório de anatomia e fisiologia já estão equipados a espera dos alunos.

Prova de seleção para enfermagem

Maria Antonia destaca o apoio recebido dos poderes públicos municipais.

A FSC já abriu esta semana as inscrições para a seleção dos primeiros alunos para as turmas de Graduação em Bacharelado de Enfermagem. As inscrições que custam R$100,00 seguem abertas até a próxima sexta-feira, 13, prevendo-se aulas nos turnos Matutino e Noturno.  No sábado, 14, acontecerão as provas de seleção.

A diretoria da FSC lançou uma promoção para beneficiar os primeiros 50 alunos inscritos, com um desconto de 50% no valor da 1ª mensalidade. As aulas terão inicio no dia 17, próxima segunda-feira.

Salas de análises e estudos compõem a série de laboratórios instalados.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close