FlashNotícias da Chapada DiamantinaUtinga

Estudantes de Utinga alcançam destaques nas olimpíadas de matemática

Os alunos premiados na OBMEP participarão do Programa de Iniciação Científica Jr em 2018.

O aluno Moisés Almeida Maia conquistou medalha nacional em matemática com premiação de Nível 1 – Menção Honrosa.

Três estudantes do Colégio Municipal Senhor do Bonfim, de Utinga, destacaram-se na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), cujas provas este ano concentraram 18,2 milhões de alunos brasileiros.  Foram premiados com destaque os jovens alunos, Moisés Almeida Maia e, Paulo Charles de Jesus Costa, que receberam a premiação de Nível 1 – Menção Honrosa e a aluna Luara Sabryna Maciel Sena, que conquistou a classificação de Nível 2 – Medalha de Bronze.

A jovem Luara Sabryna Maciel Sena, ganhou Medalha de Bronze em matemática.

Saudando os alunos premiados, o prefeito Joyuson Vieira Santos destacou os esforços da equipe municipal de educação e as metodologias educacionais aplicadas na rede municipal de ensino que, desde suas duas gestões anteriores tem atraído premiações nacionais. Atualmente, destacou o prefeito Joyuson, “nossos índices do IDEB já estão recuperando nosso alto nível de aproveitamento do ensino aprendizagem”. O prefeito destacou os esforços do secretário Guilherme de Cássio, em promover resultados de excelência na educação de Utinga.

O estudante Paulo Charles de Jesus Costa, conquistou a premiação de Nível 1, merecendo também a Menção Honrosa em matemática.

Classificação nacional

Os jovens estudantes utinguenses receberam classificação nacional da 13ª edição da OBMEP, a maior competição estudantil do País, foi anunciada neste final de novembro, cuja primeira fase realizou-se no dia 6 de Junho, enquanto a segunda fase discursiva ocorreu em 16 de setembro.

A secretaria repassou banner nas redes sociais homenageando os alunos vencedores.

A OBMEP é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), sendo voltado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o Brasil, visando contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Os alunos premiados na OBMEP são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr em 2018.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close