Home » Flash » Escolas de Wagner comemoraram o dia mundial do meio ambiente plantando árvores

Escolas de Wagner comemoraram o dia mundial do meio ambiente plantando árvores

Cartazes e faixas motivaram a manifestação ambiental.
Cartazes e faixas motivaram a manifestação ambiental.

Alunos e professores das escolas municipais Adalgisa Martins e Violeta Gram de Araújo promoveram o plantio de diversas árvores, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, na manhã da segunda-feira, 5, contribuindo para a arborização da Avenida Dr. Wood. Além dos professores, o prefeito Elter Bastos (PSL) fez questão de acompanhar a manifestação ambiental, tendo a Prefeitura organizado a comemoração e disponibilizado mudas e apoio para o plantio.

O prefeito e o secretário Rogério (infraestrutura) apoiaram a manifestação.
O prefeito e o secretário Rogério (infraestrutura) apoiaram a manifestação.

Os alunos percorreram a avenida portando as mudas de espécies nativas do Oiti, motivando os moradores que se uniram na manifestação. As secretarias de Agricultura e Infraestrutura participaram apoiando o evento.

Para cada árvore plantada, a Prefeitura disponibilizou uma proteção em armação metálica, que foi instalada por servidores, assim que os estudantes promoviam o plantio. O alunado foi muito motivado pelas professoras sob a coordenação das diretoras Monise Matos, da Escola Adalgisa Martins e Adriana Nobre da Escola Violeta Graham de Araújo.

A cada arvore plantada uma cerca protetora foi instalada.
A cada arvore plantada uma cerca protetora foi instalada.

 

Arvores foram plantadas com uma mensagem.
Arvores foram plantadas com uma mensagem.
O prefeito Elter Bastos animou os moradores.
O prefeito Elter Bastos e o professor Lúcio,  estimularam os moradores a plantar arvores para combater a seca.

 

Sobre Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Além disso, verifique

Produtos da agricultura familiar fortalecem a merenda escolar de Milagres

Dezenas de agricultores familiares do interior do município de Milagres já estarão sendo beneficiados pela …