Direto da RedaçãoFlashPolícia

Engenheiro aposentado é assaltado pela manhã na Praça do Rosário em Itaberaba

O logradouro, reconhecido como centro histórico, tem sido alvo de ataques dos marginais, devido ao pouco policiamento

A Praça do Rosário é o centro histórico da cidade.

Dois assaltantes cometeram crime de furto, na manhã desta terça-feira, 30, na residência do engenheiro Ney Pires Torres, residente na Praça do Rosário, em Itaberaba, levando vários pertences das vitimas, dentre relógios, joias, computadores e outros bens de valor de uso pessoal. O engenheiro foi surpreendido na porta de casa, quando chegava em sua Picape Ranger, acompanhado do pedreiro Rege, que fora buscar cedo, para alguns serviços de manutenção no imóvel, um casarão histórico que foi recentemente restaurado.

Os dois meliantes, na cara limpa, renderam as vitimas apontando-lhes revolveres de grosso calibre, obrigando Ney a abrir a porta e adentrar na residência onde sua esposa e todos os demais membros da família ficaram reféns, sob a mira dos bandidos. Em poucos minutos os assaltantes recolheram pertences, bens e valores, evadindo-se a pé, levando consigo a as chaves do veiculo.

As policias Civil e Militar foram acionadas imediatamente, iniciando as investigações e a caça aos marginais.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *