Home » Flash » Empresário adere ao Fundo BioFlorestal assegurando apoio ao Projeto Cariangó

Empresário adere ao Fundo BioFlorestal assegurando apoio ao Projeto Cariangó

 

O ambientalista Salvador Roger e o empresário Igor Rodrigues no ato de subscrição do Fundo BioFlorestal, na sede da ONG.

Os esforços da Ong Fundação Paraguaçu, sediada em Itaberaba, para a recuperação ambiental do Bioma Caatinga através a meta de plantio de 1.0  milhão de árvores, recebeu esta semana mais uma importante adesão.   Visitando a sede da entidade em companhia do empreiteiro Januário França, o empresário Nerildo Igor Marques Rodrigues decidiu apoiar o Projeto Cariangó e suas metas de reflorestamento.

Acompanhado por Januário França, Igor Rodrigues contou com o apoio da sua secretária Ângela, que preparou a documentação da inscrição.

Os visitantes foram recepcionados pelo ambientalista e jornalista Salvador Roger, editor do Jornal O Paraguaçu, na manhã da segunda-feira, 24, quando apresentou os fundamentos do projeto, sensibilizando Igor Rodrigues que decidiu se inscrever no Fundo BioFlorestal. Na condição de associando da entidade, o empresário  receberá em suas propriedades os benefícios do Projeto Cariangó, ofertará mudas árvores e plantio em futura ação que será acompanhada pela equipe técnica da ONG.

O empresário Igor Rodrigues mantém uma rede de negócios imobiliários e financeiros na região de Valença e, recentemente adquiriu imóveis em Itaberaba, onde pretende expandir suas atividades.

Sobre Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Além disso, verifique

Produtos da agricultura familiar fortalecem a merenda escolar de Milagres

Dezenas de agricultores familiares do interior do município de Milagres já estarão sendo beneficiados pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *