Direto da RedaçãoFlashNotícias da Chapada Diamantina

Eloisa Helena repudia o governo Temer a clama por Diretas Já, no encontro da Rede em Seabra BA

Eloisa Helena defendeu Diretas Já e a candidatura de Marina Silva para a presidência.
Eloisa Helena defendeu Diretas Já e a candidatura de Marina Silva para a presidência.

A ex-senadora Eloisa Helena, teceu duras criticas contra os governos corruptos de Lula, Dilma e Temer, durante o Encontro Elo Estadual da Rede Sustentabilidade, realizado nos dias 2 e 3, em Seabra, na Bahia. Conclamando a população para “que não tenha medo de nova eleição”, Eloisa Helena pediu por Eleições Diretas Já, apelando ao TSE pela cassação da chapa Dilma/Temer, para que se abram os precedentes da convocação de novas eleições. Eloisa destacou as ações da Operação Lava Jato, considerando-a essencial para a limpeza ética do Pais.

A ex-senadora e presiden te da fundação da Rede, criticou duramente a onda de de corrupção dos governos Lula Dilma e Temer.
A ex-senadora e presidente da fundação da Rede, criticou duramente a onda de corrupção dos governos Lula, Dilma e Temer.

Ela já havia afirmado nas redes sociais e voltou a dizer que “eu sei que tem muita gente que tem medo de novas eleições, porque acha que algum bandido investigado ou oportunista pode ganhar a eleição, mas não podemos ter medo da democracia”, reargumentou.

Marina Silva presidente

A líder Marina Silva lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência.
A líder Marina Silva lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência.

Eloisa criticou a onda de corrupção que arrasta o país para o caos econômico e social. Disse que os governos de Lula, Dilma e Temer, foram atolados pelo rombo nas contas públicas e a destruição da Petrobras, solapando os investimentos que elevariam a educação, saúde, infraestrutura, saneamento e inclusão social. “Esse é um governo cujo modelo perverso deve ser varrido pela nação brasileira”, proclamou Eloisa Helena.

A líder ativista da Rede exerceu um papel estimulante à luta e resistência dos filiados da Rede na Bahia, presentes no encontro Elo Estadual, conclamando o partido a se organizar em todas as cidades baianas para participar ativamente da mobilização nacional pela eleição de Marina Silva para a presidência da república.

Presenças

O editor de O Paraguaçu, Salvador Roger, recebeu forte abraço de Heloisa Helena, durante o encontro.
O editor de O Paraguaçu, jornalista e ambientalista Salvador Roger, recebeu forte abraço de Heloisa Helena, durante o encontro.

O Elo da Rede atraiu a participação do prefeito da cidade, Fabio Miranda de Oliveira, popular Fábio Lago Sul, que foi eleito pela Rede com uma vitória esmagadora somando 67,94% do leitorado seabrense, desmontando com 8.597 votos de frente, a onda de corrupção que era comandada pelo ex-prefeito Rochinha. Participaram os quatro vereadores locais da Rede, Professor Lauro, Neto do Café, Marinho e Jorginho do Jatobá, além de delegados e representações de toda a Bahia.

O prefeito Fábio Lago Sul é destaque estadual em administração pública da Rede.
O prefeito Fábio Lago Sul é destaque estadual da Rede em administração pública .

O evento foi coordenado pelo vogal estadual Júlio Cesar de Sá da Rocha e demais coordenadores: Irland Correia, Marcos Lemos, Iaraci dos Santos Dias, Lázaro Soares dos Santos e centenas de militantes.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Close