Home » Esportes » Brasil vence o Paraguai por 3 x 0 e está garantido na Copa do Mundo de 2018

Brasil vence o Paraguai por 3 x 0 e está garantido na Copa do Mundo de 2018

Neymar, o artilheiro brasileiro das eliminatórias. Foto Nelson Almeida AFP)
Neymar, o artilheiro brasileiro das eliminatórias. Foto Nelson Almeida AFP)

O Brasil venceu o Praguai por 3 x 0, na noite desta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, e está classificado para o Mundial da Russia, no ano que vem. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, três dos principais destaques brasileiros no jogo. Com duas assistências – ambas de calcanhar -, Paulinho teve mais uma ótima atuação.

A vitória leva a seleção brasileira aos 33 pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A confirmação veio ainda na 14ª rodada, já que, além da vitória canarinha em Itaquera, o Peru venceu o Uruguai por 2 x 1, na madrugada desta quarta, e, com isso, cravou de forma matemática a classificação que era até então virtual. Portanto, o Brasil é o primeiro time a assegurar seu lugar na competição, que ocorre no ano que vem. Após, é claro, os anfitriões russos, que têm vaga automática.

Neymar na maestria do drible.
Neymar na maestria do drible.

Com o belíssimo tento marcado aos 18 minutos da etapa final, Neymar se tornou o principal artilheiro brasileiro nas eliminatórias sul-americanas. Se antes dividida esta marca com Gabriel Jesus, que está lesionado, o camisa 10 – e capitão contra o Paraguai – se isola na posição ao chegar a seis gols.

Sobre Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Além disso, verifique

Produtos da agricultura familiar fortalecem a merenda escolar de Milagres

Dezenas de agricultores familiares do interior do município de Milagres já estarão sendo beneficiados pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *