EsportesEsportesFlash

Campeonato Baiano: Vitória segura o empate e conquista o título

Título veio de forma invicta para o rubro-negro, gerando festa e carreatas pelas ruas das cidades baianas. Itaberaba também festejou a vitória do Vitória.

A nova equipe do Vitória desbancou o Esporte Club Bahia.
A nova equipe do Vitória desbancou o Esporte Clube Bahia.

Na decisão do Campeonato Baiano, o Vitória conseguiu segurar o empate por 0 x 0 com o Bahia, no estádio Barradão, neste domingo, e conquistou o título desta temporada. Por possuir a melhor campanha na primeira fase e empatar a primeira partida, na última quarta-feira, por 1 a 1, o Vitória pode comemorar seu 29° título estadual.

Atuando ao lado de seu torcedor, o Vitória segurou a pressão do rival durante os 90 minutos e conquistou o bicampeonato baiano, que não acontecia desde 2007/2010, quando foi tetra. O título veio de maneira invicta, contra o maior rival, que o havia eliminado da Copa do Nordeste no último final de semana. (informações da Veja).

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close