FlashIbiqueraNotícias da Chapada Diamantina

Atrações regionais animarão os festejos juninos por quatro dias em Ibiquera

10000424A Prefeitura de Ibiquera divulgou através lançamento de banner nas redes sociais, a grade musical da Festa de São João, com um intenso programa onde predominam os shows com músicos de sucesso regional. Na programação que prevê desfile de quadrilhas e shows da musica nordestina na Praça São José, os destaques ficam com as bandas Chapéu de Couro, Sala de Reboco, Zumbelê, Três Parentes, Donos da Farra e o forrozeiro Edy Xote e Banda.

Edy Xote e banda será uma das atrações em Ibiquera.
Edy Xote e banda será uma das atrações em Ibiquera.

Quatro dias de forró

A programação do São João ibiquerense vai começar no próximo dia 17, no Assentamento Munduri, onde a Banda Chapéu de Couro e os forrozeiros e sanfoneiros da região faram a festa de abertura.

Mas é na quinta feira, 22, que a cidade entra no ritmo dos festejos com a apresentação das quadrilhas e casamento da roça, da rede escolar, a partir das 16h00. É quando acontecerão as danças da Saia, do Mamulengo e do Fogaréu. O Grupo cultural NUCA desfilará com a quadrilha, tendo a participação do grupo de Dança e Teatro de Andaraí.

A cidade já está enfeitada para o grande forró junino.
A cidade já está enfeitada para o grande forró junino.

Na sexta-feira, 23, os forrozeiros animarão a Quadrilha Esperança, sendo o circuito do forró animado pelos shows das bandas Sala de Reboco, Três Parentes e Os Donos da Fara.

No sábado, 24, a folia agita a praça  com o desfile da Quadrilha Furdunço de Itaberaba, com os shows das bandas Sala de Reboco, Edy Xote e a Banda Zumbelê, que vai tocar até o dia amanhecer.

A Praça São José recebe os preparativos para a festa.
A Praça São José recebe os preparativos para a festa. 
Confira neste Banner a programação completa.
Confira neste Banner a programação completa.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close