EsportesEsportesFlash

A nadadora baiana Ana Marcela ganha ouro na China; Allan do Carmo fica com a prata

Marcela levou o ouro na etapa chinesa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da Federação Internacional de Natação (Fina).

A baiana Ana Marcela conquistou o 18º título em mundiais.

A baiana Ana Marcela Cunha ganhou a medalha de ouro e conquistou o 18º título em circuitos mundiais de águas abertas na madrugada deste domingo, 15, em Chun’An, na China. Allan do Carmo, o outro baiano na competição, ficou com a medalha de prata na etapa chinesa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da Federação Internacional de Natação (Fina).

Ana Marcela, que é a maior vencedora da competição e segundo lugar no ranking mundial, conquistou a prova após chegar por milésimos de segundos à frente da italiana Arianna Bridi. A brasileira Viviane Jungblut completou o pódio.

Ana Marcela ostenta várias medalhas ouro, prata e bronze.

Allan do Carmo foi derrotado pelo húngaro Kristof Rasouszur, também por milésimos de segundos. O também brasileiro Fernando Ponte fechou o pódio. A última etapa da Copa do Mundo será realizada no próximo sábado, 21, em Hong Kong. (Fonte A Tarde)

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close