FlashItaberabaNotícias da Chapada Diamantina

A Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão promove eleição dos novos delegados

120 delegados e 30 suplentes vão representar mais de 30 mil cooperados que mantém capital integralizado no Sicoob Sertão

Os mais de 30 mil cooperados será representados pelos delegados, durante as assembleias.

Os territórios Piemonte do Paraguaçu, Jacuípe e Chapada Diamantina, estão sendo contemplados com a eleição dos novos delegados da Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão, que representarão os cooperados que se encontram espalhados por 11 microrregiões, que são servidas pelos Postos de Atendimento (PA), espécie de agência bancária de crédito cooperativista.  Os Delegados eleitos desempenharão papel de alta responsabilidade, visto que, são eles que representam todos os associados e decidem sobre todas as matérias que constituem objeto de decisão da Assembleia Geral da Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão, cuja sede fica na cidade de Pintadas, no Território do Jacuípe.

Assembleias eleitorais

Entusiasta dos movimentos sociais, o ambientalista Salvador Roger, considera de muita responsabilidade a representação dos delegados.

A eleição dos delegados de Itaberaba ocorrerá nesta quarta-feira, 6, a partir das 19h00, no Salão Paroquial Zumbi do Palmares, onde uma assembleia representativa dos mais de 2.000 cooperados locais, elegerão 13 delegados e 3 suplentes. Outras microrregiões já realizaram suas eleições como nas cidades de Ipirá, cuja assembleia ocorreu no dia 1°/12, seguida por Várzea da Roça, no dia 3; Ruy Barbosa, dia 4 e a sede da cooperativa em Pintada, que realiza sua eleição hoje à noite.

Encontro realizado em Itaberaba, sobre a importância do Sicoob Sertão para a economia local.

O jornalista e cooperado, Salvador Pereira de Souza, o popular Roger, que também é candidato a delegado, informa que serão eleitos 120 delegados e 30 suplentes, para representar mais de 30 mil cooperados que mantém capital integralizado no Sicoob Sertão. Nesse período estão agendadas as eleições nos PAs de Pé de Serra (6/12), Boa Vista do Tupim (7/12), Capela do Alto Alegre (7/12), Baixa Grande (12/12) e Utinga (13/12). O Conselho de Administração confirma para o próximo dia 17, a divulgação dos resultados da eleição.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close