Home » Flash » A BrazilFoundation é reconhecida pela revista Exame como uma das Melhores ONGs do Brasil!

A BrazilFoundation é reconhecida pela revista Exame como uma das Melhores ONGs do Brasil!

A fundadora Leona Forman, e Marcello Hallake, membro do Conselho Diretor, receberam o troféu.

BrazilFoundation, uma entidade brasileira em atuação há 17 anos, foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil na primeira edição do Prêmio #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época. A premiação reconhece as 100 instituições com melhor gestão e transparência no país. O Brasil conta com mais de 300 mil organizações da sociedade civil, institutos, fundações filantrópicas e associações. A primeira edição da premiação contou com 1,500 inscrições e estar entre as 100 é motivo de muito orgulho.

BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. A fundação trabalha com líderes, organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros. Em 17 anos de atuação, a BrazilFoundation já arrecadou mais de US$ 40 milhões que foram investidos em mais de 500 organizações sociais de todo o país nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Socioeconômico e Direitos Humanos.

Versão do troféu 2017.

Processos administrativos, financeiros, de comunicação devem ser públicos e transparentes. Metodologias, pedagogias e procedimentos de cada ONG com seu público não podem e nem devem ser comparáveis ou ranqueados, já a gestão e a transparência dos recursos sim.

O Instituto Doar, responsável pela iniciativa, acredita que há um ecossistema que se beneficia do processo todo. O objetivo desta premiação em parceria com a Revista Época é estabelecer padrões para a melhoria contínua, aumentando a legitimidade, reputação e recursos de doadores.

Leona é abraçada por dirigentes de Ongs.

A fundadora da BrazilFoundation, Leona Forman, e Marcello Hallake, membro do Conselho Diretor, representaram a fundação na cerimônia de premiação. Entre os premiados, muitas organizações apoiadas pela BrazilFoundation como Instituto Elos, Casa do Zezinho, Vaga Lume, IPTI, Instituto C, Instituto Fazendo História, SPVS, IPÊ, Promundo, além de organizações apoiadas pelo programa de Doações Recomendadas como SOS Mata Atlântica, GRAAC e Fundação Estudar.

Sobre Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Além disso, verifique

Produtos da agricultura familiar fortalecem a merenda escolar de Milagres

Dezenas de agricultores familiares do interior do município de Milagres já estarão sendo beneficiados pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *