FlashNotícias da Chapada Diamantina

2ª Semana Jurídica da Uneb aproximou os acadêmicos dos grandes temas do direito

Momento da exposição do procurador Paulo Queiroz.
Momento da exposição do procurador Paulo Queiroz.

A participação de renomados juristas como o Procurador da Republica Paulo Queiroz, professor da Universidade de Brasília (UNB) e autor de diversas obras na área jurídica, elevaram o nível das discussões e abordagens de temas do direito vinculados à realidade social, durante o 2º Seminário de Direito do Campus XIII da Uneb.

Realizada entre os dias 31 de maio até e 03 de junho, pelo Diretório Acadêmico Herbert Reis, o evento contou também com o juiz trabalhista Gilmar Carneiro, que abordou o tema “Reforma Trabalhista”. Entre vários aspectos da Reforma, ele citou sobre a tarifação do dano moral, o fim das horas in tinere, o teletrabalho, dispensas coletivas e o distrato amigável. Participou também abordando tema especifico o mestre Nei Menezes.

Mesa do seminário com diversos juristas expositores.
Mesa do seminário com diversos juristas expositores.

O seminário teve como tema “Os novos desafios da ordem jurídica na sociedade brasileira contemporânea  e, ao longo dos dias foram abordados temas diversos que abarcam tanto a área jurídica quanto os interesses de outros cursos e da população. O evento contou com a contribuição da Direção do Campus  auditório esteve lotado por acadêmicos, além de convidados, dentre eles várias autoridades locais. 10004

Conforme o acadêmico Cassio Pina, “o curso de Direito no Campus XIII da Uneb em Itaberaba tem se desenvolvido de forma satisfatória e alcançando o apoio da população em suas atividades, sem dúvidas, um grande avanço para nossa cidade”.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close